quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOVOS VENTOS SOPRAM NA ASOF - SERÁ MESMO?

Meus Caros Associados!
Certamente que a ASOF não será mais a mesma, passada esta eleição. Parece que a grave crise vivida pelo reajuste salarial acendeu-nos a luz ”vermelha”. Aliás, já vinha piscando no amarelo a muito. Para o bem ou para o mal, foi a partir dela, que criaram-se as condições favoráveis (ambiente) às mudanças tão almejadas.
Apoiando online uma das candidaturas, pude acompanhar, pari passu, a grande impetuosidade e veemência nas promessas (seriedade) dos candidatos, e ainda perceber o olhar interessado dos associados, atrevendo-me a dizer, que esta eleição tem tudo, para deixar de ser apenas mais uma “cosmética”, a exemplo de todas as outras. Parece que o debate teve a pertinência devida, e já está “rendendo”, levando-me a crer, otimista, que as mazelas “encruadas” (estagnadas), por inapetência anterior, finalmente começaram a ser combatidas de verdade.
Por outro lado, mutatis mutanti, reconheço que uma reforma ampla e geral (imediata) é difícil, e, por isso, devemos fazer mudanças pontuais, como a questão ainda “sangrando” dos Capitães e Tenentes, por exemplo. No meu (limitado) ponto de vista, esta eleição não é, de forma alguma, a parte final do processo. Pelo contrário, é o início de uma caminhada longa e árdua, que temos pela frente, para “afirmarmos” realmente a nossa ASOF, como uma entidade confiável e respeitada.
O tipo de Associação que vai surgir, consensus omniun , dependerá muito da luta social e política (associativa), que travarmos, unidos, em prol dos objetivos comuns, levando em conta (sempre), a nossa capacidade de “compreensão”, do que realmente aconteceu nos últimos tempos. Principalmente as coisas “ruins”. Este artigo é uma percepção momentânea, podendo ser mudado, contraditado, e até superado por outras contribuições, se quiserem. (”As vezes temos que passar por uma experiência negativa, para depois vencer “), de Javier Frana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário