quarta-feira, 21 de julho de 2010

COMENTÁRIOS QUE FIZ EM APOIO A CHAPA DO CEL RICCARDI NA ELEIÇÃO ASOF/2010

Meus caros amigos!
Neste cenário de crise recente, vimos emergir e cristalizar-se duas principais candidaturas legítimadas, com dois nomes respeitáveis na cabeça das chapas. A princípio, eu tinha dito ao meu amigo Cel Riccardi, que não era idéia minha "endossá-lo publicamente", e que meu voto, lhe seria ofertado de maneira "in pectore", no dia da eleição. Não queria engajar-me diretamente na eleição por razões particulares. Acontece, que não posso ficar mudo, diante de algumas bobagens "eleitorais", que estão espalhando por aí, do tipo assim: "que candidato A ou B, estudou mais ou menos que o outro, se de dia ou de noite, ainda se quiser, de madrugada". Ora, isso não passa de uma tentativa infantil, para descontruir uma das candidaturas. Enquanto na ativa da Brigada, tive o privilégio de servir e conviver no policiamento ostensivo e nos bombeiros, com brilhantes Oficiais com formação em diversas áreas do conhecimento e do esporte inclusive; desde o simples futebol, na educação física, na arquitetura e ainda outras, sem que prejudicasse em nada, a nossa atividade-fim. Fiquei meio desapontado e triste, com este tipo de comentário na campanha, pois parece confirmar-se aquela velha e surrada retórica preconceituosa, contra aqueles que buscam aprender algo mais, fora da Instituição. Isso em nada dignifica e qualifica o nosso pleito, ao contrário. A idéia geral que se tem do pleito (acho que unânime), é começar-se do zero, ou recomeçar uma nova era na associação; ninguém é oposição de ninguém, as agendas (objetivos) são semelhantes, para aguçar um antagonismo mais agressivo entre as partes. Depois de todo o exposto, faço público agora sim, o meu apoio irrestrito à chapa Riccardi-Simoes, olvidando todo o esforço necessário para que vença a eleição ASOF/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário